Gente

A plataforma digital de insights Gente, uma conexão Grupo Globo, busca por meio de publicações e estudos mapear e debater o comportamento contemporâneo e os viés da nossa sociedade.

Junto a uma equipe dedicada, criei a arquitetura de informação, estudos de UX e UI para o redesign da plataforma, lançada em março de 2018 e remodelada por nós em novembro de 2019.

Entre outubro de 2018 e junho de 2020, participei ativamente da diagramação, edição e ilustração das publicações e estudos lançados na plataforma.

Com o intuito de debater áreas, nomeadas por coleções, do comportamento atual se aproveitando de mídias específicas tais quais vídeo, podcast, estudo, infográfico e textos, destacamos estes diversos campos de abordagem por ícones e cores.


Página inicial da plataforma Gente.


Detalhe da publicações separadas por formato e coleção.

Foram mais de 100 publicações produzidas nos diversos formatos.

Projeto Afro

Projeto Afro é uma plataforma afro-brasileira de mapeamento e difusão de artistas negros/as/es. O projeto deseja ampliar e visibilizar a produção artística de autoria negra no Brasil, apresentando sua multiplicidade, seus interrelacionamentos e sua abrangência.

A iniciativa, fruto de uma pesquisa de mais de três anos, se entende como um manifesto em defesa da igualdade racial, quando observados os dados sociais que ainda mostram o negro à margem do processo social.

A plataforma, construída inteiramente em WordPress, apresenta seções tais quais Artistas, Agenda, Publicações (teses, mestrados e doutorados) e Editorial (entrevistas, curtas, opiniões e reflexões) que abordam e discutem o local do negro nas diversas esferas artísticas e sociais.


Mapa brasileiro com o artistas de cada estado.


Lista geral de artistas com filtro de técnica, década, ordem alfabética e estado.


Publicações acadêmica referentes ao negro nas artes visuais.


Editorial com entrevistas, reflexões e opiniões.

Seu fundador, Deri Andrade, já tinha toda a identidade visual do projeto e elaboramos junto a plataforma que viabilizaria a potência do trabalho.