Montandário

jordana leite, 3 de outubro de 2018

Pela paixão às montanhas, surgiu a idéia de criar um calendário com os doze picos queridinhos de dois grandes amigos do ôntico.lab.

Localizados em diversas partes do globo – principalmente entre Brasil, França, Marrocos e Argentina – cada montanha foi organizada de acordo com sua altitude e clima, sendo relacionadas às quatro estações do ano.

Montadário logo
Montandário e suas cores

Definimos três cores por estação e escolhemos aquelas que nos trouxessem a sensação de cada clima, para além da magnetude de cada pico. E assim como nenhuma estação é completamente bem definida, as cores se mesclam em um grande degradê onde cada página do calendário traz referências da cor anterior.

As ilustrações são simples e proporcionam a profundidade pela diferença de opacidade das três camada de montanha, onde a primeira camada (mais próxima do observador) tem uma opacidade de 50%, a segunda, 40% e a última, 35%. Da mesma maneira são trabalhadas as sombras que denotam o relevo. Como toque final, foi adicionado um degradê em pontilismo, que traz textura para a arte.

Por cima das ilustracões há um pequeno infográfico com os dados do pico, sua nomeação, localização e altitude em metros. E como cada montanha está localizada em um país distinto, resolvemos por deixar a língua materna daquele país para a nomeação, dessa forma, marcamos, por exemplo, Cerro Aconcagua, Pico Dedo de Deus e Chaîne de Belledonne, respectivamente em espanhol, português e francês.

Como muitas dessas montanhas fazem parte das divisas naturais de muitos países, optamos por colocar os idiomas referentes a cada parte fronteiriça, deixando, por exemplo, Mount Blanc e Monte Bianco para o mesmo pico.

Para criar uma força maior e que unisse todo o projeto, foi criado um logo e o naming Montandário.

A diagramação do calendário é simples e bem demarcada. Utilizando a fonte Lato em peso light e regular deferencioamos os dias da semana e finais de semana. Para não entrar em choque com as cores da ilustração, os textos e número são todos em preto.

arte gráfica para montandárioarte gráfica para montandário

arte gráfica para montandário

arte gráfica para montandário

Gostou? Compartilhe!

Categorias: Projeto editorial

Tags: , , , , ,

Quer saber as mais novas peripécias do mundo da lua?
Entre com o seu e-mail aqui embaixo que vamos lhe enviar as novidades do site.
E não se preocupe, também não gostamos de spam.

Ideia brilhante

Tem uma idéia brilhante?
Compartilha com a gente que fazemos seus projetos se tornarem realidade como em um passe de mágica!
Envie a sua inspiração pelo formulário abaixo e te responderemos em breve e com muito amor.

Ficou com alguma dúvida sobre como trabalhamos, os planetas visitados ou como nossos mágicos se inspiram?
Criamos um artigo especial mostrando nosso processo de criação.

o passo-a-passo da criação
Arquivo estrelar

Temos um conteúdo exclusico sobre empreendedorismo e design!
Confira abaixo as principais categorias do Arquivo Estrelar.