Bonna Dea

jordana leite, 1 de outubro de 2018

Guiada pela paixão e simplicidade do bolo caseiro – aquele especial para o café da tarde cheio dos amigos e familiares e que deixam o dia muito mais saboroso – a confeitera-chefe Silvana Lopes investiu em sua própria empresa de confeitaria e topos personalizados. Nos enviou suas propostas empreendedoras e nós criamos o naming, a marca e suas aplicações.

A proposta para o naming é fruto de uma pesquisa divina. Um dos principais pontos de partida era o de que precisava remeter às magias e espiritualidades, principalmente àquelas provenientes do feminino, assim procuramos entre religiões e crenças um nome que se enquadrasse na delícia de um bolo caseiro. A Bona Dea (do italiano “boa deusa” e com escrita original de apenas um “n”) foi nossa deusa escolhida: romana, símbolo da fertilidade e da cura.

A logo, assim, tomou forma de rosto feminino espiritualizada, com os olhos fechados, centralizada em um círculo e rodeada por luzes e louros. O nome da marca em baixo acentua o sentido circular da composição.

Bonna Dea, versões de logo

Elegemos como fonte principal a Perpetua, em sua versão Titling, por ter uma serifa mais marcada, porém moderna, e como segunda fonte, a Merriweather, usada em Light, por se assemelhar às serifas detalhadas da fonte anterior e, assim, retomando as características clássicas do projeto.

Em todas as aplicações usamos um layout simples com texto e preenchimento de cor. Essa era uma das orientações da cliente e apostamos em criar as peças com duas cores marcantes e que podiam trabalhar bem juntas, para dinamizar a marca e trazer vida à composição. As cores escolhidas foram o azul pretóleo e o carmim, além de suas variações menos saturadas, que dão leveza à proposta.

Ao todo foram cinco aplicações da marca em papelaria e uniformes, atualmente estamos elaborando o seu site institucional.

Bonna Dea, artes criadas Bonna Dea, artes criadas

Gostou? Compartilhe!

Categorias: Projeto de marca

Tags: , ,

Quer saber as mais novas peripécias do mundo da lua?
Entre com o seu e-mail aqui embaixo que vamos lhe enviar as novidades do site.
E não se preocupe, também não gostamos de spam.

Ideia brilhante

Tem uma idéia brilhante?
Compartilha com a gente que fazemos seus projetos se tornarem realidade como em um passe de mágica!
Envie a sua inspiração pelo formulário abaixo e te responderemos em breve e com muito amor.

Ficou com alguma dúvida sobre como trabalhamos, os planetas visitados ou como nossos mágicos se inspiram?
Criamos um artigo especial mostrando nosso processo de criação.

o passo-a-passo da criação
Arquivo estrelar

Temos um conteúdo exclusico sobre empreendedorismo e design!
Confira abaixo as principais categorias do Arquivo Estrelar.