Guia ôntico lab: o passo-a-passo da criação

jordana leite, 1 de outubro de 2018

Um projeto novo é sempre um momento envolvente e pessoal e em nossa história de mini-estúdio já passaram diversos sonhadores que carregavam dúvidas e certezas bem distintas entre si. Houveram aqueles que ficam tão ansiosos que nem acreditaram que dormir poderia ser novamente possível. Outros estavam tão certos dos caminhos que pretendiam seguir com suas inspirações que nos ensinaram muito sobre confiança e determinação. Porém, em todos os projetos sempre houve uma pergunta – a primeira pergunta e a mais importante:

Como eu faço para minha ideia brilhante ser uma realidade empreendedora?

Se esta é a frase que tem tirado o seu sono você está no artigo certo! Mas já aviso que não será um caminho tão fácil, uma ideia empreendedora precisa passar por alguns momentos de prova antes de ser lançada com logo, identidade visual e muito retorno financeiro. Algumas questões sobre gestão de negócio podem deixar louco até o mais sábio! Mas também não precisa se descabelar, nós entendemos que pensar em todo o funcionamento do seu novo negócio pode ser trabalhoso, então criamos o Guia do Empreendedor com algumas dicas valiosas para levar em consideração. Dá uma conferida!

Agora se você já tem em mente como sua empresa vai apaixonar as pessoas e conquistar o seu sonho, segue com a gente para o passo-a-passo da criação.

Como o ôntico lab impulsiona o meu sonho empreendedor?

Nós acreditamos que os desejos empreendedores nascem de uma paixão. Foi o prazer de sentir o cheiro de bolo quentinho saindo do forno que criou a Bonna Dea, nossa parceira confeiteira. Foi a consciência natural e a vontade de produzir com as próprias mãos que criou a ASSÁ Cosméticos, nossa parceira de cosméticos veganos. Foi a mudança radical de vida e o desejo de empreender em uma das cidades mais belas da América Latina que criou a Tour F, nossa parceira de turismo em Buenos Aires. Todas essas marcas foram criadas com o mesmo brilho nos olhos e sorrisos ansiosos, chegaram para nós como vontades de empreender e de se sentir orgulhosos da própria determinação.

Mas então, como funciona o processo?

Depois de ter nos enviado uma mensagem com sua inspiração empreendedora, entraremos em contato para conhecermos mais você e seus objetivos. Tudo é feito online, por meio de conferências e do bom e velho e-mail. Aqui nós utilizamos a tecnologia a nosso favor, como uma ferramenta que nos auxilia a conquistar aqueles que estão mais longe. Juntos, compreenderemos suas inspirações, assinaremos um compromisso e criaremos um calendário para cada passo necessário do processo de criação. Você acompanhará o andamento e ficará a par de cada grande etapa da nossa criação!

Quanto tempo demora?

Sabe quando você pede a receita daquele doce maravilhoso da sua avó e pergunta o tempo de preparo e ela responde que depende? Então, é praticamente a mesma coisa.

O tempo de criação varia muito, pois procede da complexidade das artes envolvidas, da quantidade de processos necessários e principalmente do produto solicitado. Um projeto de marca tem um período de criação bem distinto de uma proposta de web design ou a editoração do seu querido livro. Cada área que atuamos necessita de um momento de maturação, compreensão da demanda e execução que não podemos definir antes de conhecermos sua ideia brilhante. Mas sem alardes, assim que nos enviar aquela querida mensagem, retornaremos com prazos mais bem definidos.

Quanto custa um projeto? É muito caro?

Um economista nos dirá que a noção de caro e barato depende diretamente do valor que você dá ao seu tempo e nós concordamos com eles. Aqui no ôntico lab, calculamos o orçamento de cada projeto pelo tempo e pela complexidade das ações executadas nesse tempo. Se você precisa de uma arte para uma publicidade no seu perfil profissional do Instagram, por exemplo, o valor será bem menor do que o projeto de um site – da mesma forma que os prazos também serão outros, como comentei ali em cima. Agora se essa mesma arte para seu @insta for uma ilustração que requer muitos miolos dos nossos artistas, ela será um valor distinto daquele que se fosse a de uma imagem pessoal editada. Determinar um valor / hora foi a melhor solução que chegamos para nossos processos criativos e dessa maneira conseguirmos organizar nossas agendas e calendários para melhor atender a todos.

O nosso design acessível

Quando o ôntico lab foi fundado lá em 2017 por mentes curiosas, os principais objetivos eram o de trazer um design leve, que alcançasse aspirações de todos os lados e que fosse acessível. Acessibilidade é para nós muito mais do que os trabalhos que executamos, é a síntese de um estilo de vida. Ser acessível significa estar aberto à compreensão do outro, como cliente, mas principalmente como pessoa, treinando bons ouvindo e praticando a empatia. Significa manter contato direto com o empreendedor e suas inspirações. E apostar que um bom design pode ter um valor mais em conta e que abrace desde os grandes até os pequenos negócios.

Dessa maneira, quanto nos nomeamos de acessíveis, queremos dizer que estamos aqui para entender suas demandas e impulsionar seus sonhos com muita conversa boa, apoio e muito capricho.

Gostou? Compartilhe!

Categorias: Guia do Empreendedor

Tags: , , , ,

Jordana Leite

Jordana Leite

Criança arteira e menina de tudo, gosta das artes escultóricas, prosas em fotografia e uma bela montanha, viaja tanto que disse que até já foi para no mundo da lua.

Siga a autora

Veja nossos artigos sobre:

Ideia brilhante

Tem uma idéia brilhante?
Nos envie sua inspiração que te ajudaremos para seu sonho empreendedor se tornar realidade!

faça seu sonho brilhar

Quer saber as mais novas peripécias do mundo da lua?
Entre com o seu e-mail aqui embaixo que vamos lhe enviar as novidades do site.
E não se preocupe, também não gostamos de spam.

Compreendemos suas dúvidas! Fique à vontade para pesquisar em nossa site.

Nossos artigos em destaque:

Persona ou não persona, eis a questão

jordana leite, 16 de dezembro de 2018

As personas nos fazem encarar nossos consumidores como os seres complexos que são, cheios de alegrias e desafios. Saiba sua importância para seu marketing!

Identidade visual para Bonna Dea

As perguntas para uma identidade visual incrível

jordana leite, 15 de novembro de 2018

A cada novo cliente fazemos certas perguntas que nos ajudam a elaborar uma identidade visual incrível. Saiba quais são e como podem impulsionar sua marca!

Identidade visual para Tour F Buenos Aires

Você sabe o que é identidade visual?

jordana leite, 27 de outubro de 2018

Há muita mística sobre a importância da identidade visual para as empresas, mas você sabe sua definição? Conheça o significado e como impulsionar seu sonho!