Esashi oiwake

Artes dos cartazes e livreto para a comemoração dos 30 anos da Esashi Oiwake Brasil, concurso nacional de música tradicional popular japonesa.

Inspiradas na temática da canção e sua melodia, ilustrei em pastel seco os elementos de montanha, sol e mar, tão caros à comunidade japonesa.


Detalhe da ilustração em pastel seco.


Arte do cartaz da apresentação realizada no MASP.


Projeto gráfico do livreto com introdução e artistas.

Projeto Afro

Projeto Afro é uma plataforma afro-brasileira de mapeamento e difusão de artistas negros/as/es. O projeto deseja ampliar e visibilizar a produção artística de autoria negra no Brasil, apresentando sua multiplicidade, seus interrelacionamentos e sua abrangência.

A iniciativa, fruto de uma pesquisa de mais de três anos, se entende como um manifesto em defesa da igualdade racial, quando observados os dados sociais que ainda mostram o negro à margem do processo social.

A plataforma, construída inteiramente em WordPress, apresenta seções tais quais Artistas, Agenda, Publicações (teses, mestrados e doutorados) e Editorial (entrevistas, curtas, opiniões e reflexões) que abordam e discutem o local do negro nas diversas esferas artísticas e sociais.


Mapa brasileiro com o artistas de cada estado.


Lista geral de artistas com filtro de técnica, década, ordem alfabética e estado.


Publicações acadêmica referentes ao negro nas artes visuais.


Editorial com entrevistas, reflexões e opiniões.

Seu fundador, Deri Andrade, já tinha toda a identidade visual do projeto e elaboramos junto a plataforma que viabilizaria a potência do trabalho.